[icons icon=»fa-university» size=»fa-3x» type=»normal» target=»_self» icon_color=»#ffffff»]
[custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]ESCOLA[/custom_font][custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]ESTF[/custom_font]
[icons icon=»fa-map-marker» size=»fa-3x» type=»normal» target=»_self» icon_color=»#ffffff»]
[custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]SEDE[/custom_font][custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]FAFE[/custom_font]
[icons icon=»fa-book» size=»fa-3x» type=»normal» target=»_self» icon_color=»#ffffff»]
[custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]MODALIDADE[/custom_font][custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]PRESENCIAL[/custom_font]
[icons icon=»fa-hourglass-half» size=»fa-3x» type=»normal» target=»_self» icon_color=»#ffffff»]
[custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]DURAÇÃO[/custom_font][custom_font font_size=»18″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»center» font_weight=»500″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» color=»#ffffff»]4 SEMESTRES[/custom_font]

APRESENTAÇÃO

Planear, analisar, testar, gerir equipas no processo de implementação, integração e manutenção de sistemas de informação. Participar na aquisição, preparação e parametrização de sistemas informáticos de forma integrada. Participar na gestão com análise de dados relevantes de apoio à decisão com suporte de Inteligência Artificial.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

[unordered_list style=»circle» animate=»no»]

  • Coordenar as tarefas inerentes à área de sistemas de informação, tais como: acompanhar o planeamento, testar, gerir, parametrizar e implementar de forma integrada ERP, CRM e SCM.
  • Desenhar os requisitos de acordo com as metodologias da Engenharia de requisitos e da organização no contexto da área de saúde.
  • Arquitetar, planificar e implementar sistemas de informação baseados em hardware e software integrados na gestão da área da saúde.
  • Configurar e implementar software de qualidade, bem organizado e obedecendo a um certo número de convenções, conceber e manusear bases de dados, no sentido de constituir sistemas de informação que respondam às necessidades das organizações par o uso da Ciência de dados.
  • Arquitetar uma metodologia eficiente de mineração de dados.
  • Desenhar e implementar interfaces de de integração e recolha de dados de fácil utilização, respeitando os padrões de utilização e de acessibilidade.
  • Planear de forma documentada e Especificada as diferentes etapas do plano e gestão de sistemas de Informação com base em fontes técnicas e científicas da área de sistemas de informação em Português e Inglês.
  • Conceber e implementar políticas de segurança em sistemas informáticos e em bases de dados com base na lei n.58/2019 de 8 de agosto (RGPD).

[/unordered_list]

FORMAS DE ACESSO

[unordered_list style=»circle» animate=»yes»]

  • Concurso Institucional
  • CET – Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica
  • TeSP – Titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional
  • Outros Cursos Superiores
  • Estudantes Internacionais
  • Diplomados vias profissionalizantes

[/unordered_list]

[qode_accordion style=»toggle»][qode_accordion_tab title=»PLANO DE ESTUDOS» el_id=»acreditacion»]
[qode_advanced_tabs][qode_advanced_tab tab_title=»1.º ANO»]
[/qode_advanced_tab][qode_advanced_tab tab_title=»2.º ANO»]
[/qode_advanced_tab][/qode_advanced_tabs][/qode_accordion_tab][qode_accordion_tab title=»REGISTO» el_id=»acreditacion»]

Registo inicial: Aguarda Aprovação

Publicação em Diário da República

[/qode_accordion_tab][qode_accordion_tab title=»COORDENAÇÃO» el_id=»acreditacion»]

Tiago Rui Carvalho e Pereira
Doutorado em Tecnologia e Sistemas de Informação
tiago.pereira@iees.pt

https://orcid.org/0000-0001-5075-6189

[/qode_accordion_tab][qode_accordion_tab title=»INFORMAÇÕES ÚTEIS» el_id=»acreditacion»]
[/qode_accordion_tab][qode_accordion_tab title=»INFORMAÇÕES ÚTEIS» el_id=»acreditacion»]

Empregabilidade

O Portal InfoCursos da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) apresenta, também, dados e estatísticas sobre a empregabilidade do curso através do seguinte link

Mobilidade 

Todos os nossos estudantes podem candidatar-se a fazer parte do seu curso em Mobilidade, numa das instituições de ensino superior estrangeiras, parceiras da ESTF.

Propinas/Bolsas e financiamento 

​A ESTF procura ajudar a financiar os estudos (propinas​), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.

[/qode_accordion_tab][qode_accordion_tab title=»REGULAMENTOS» el_id=»acreditacion»]
[/qode_accordion_tab][/qode_accordion]
[custom_font font_family=»Montserrat» font_size=»35″ line_height=»50″ font_style=»normal» text_align=»left» font_weight=»400″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» border_width=»0″ color=»#ffffff»]Mais informações[/custom_font]
[custom_font font_family=»Montserrat» font_size=»14″ line_height=»26″ font_style=»normal» text_align=»left» font_weight=»400″ text_decoration=»none» text_shadow=»no» border_width=»0″ color=»#ffffff»]Contacte-Nos. Estamos aqui para ajudá-lo[/custom_font]
[button size=»small» icon=»fa-angle-right» target=»_self» hover_type=»default» text=»Mais informações» icon_color=»#ffffff» link=»/mais-informacoes-candidatura/» margin=»0px 8px 10px 0px»]

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *