Qualidade

O Instituto Europeu de Estudos Superiores (IEES) assume como valor institucional o compromisso com a qualidade nas suas atividades docentes, de investigação e de gestão. Considera-se que a noção de qualidade é um fator transversal que impregna de forma constante todas as atividades realizadas pela instituição. Nesse contexto, o Instituto precisa enfrentar as crescentes exigências e expectativas de diversos grupos de interesse e atores-chave que interagem com a comunidade académica. Esses grupos incluem órgãos reguladores, o setor empresarial, organizações sociais, instituições de ensino superior tanto a nível nacional como internacional, empregadores e diplomados, entre outros.

Para garantir a qualidade dos processos e resultados, o Gabinete de Qualidade e Avaliação tem como função a implementação e monitorização do Sistema Interno de Garantia de Qualidade (SIGQ) que articula mecanismos e estratégias em todos os âmbitos da instituição. O SIGQ constitui-se como a ferramenta para a implementação, manutenção, cumprimento e melhoria da adoção das políticas de qualidade na instituição, alicerçado em padrões internacionais (European Higher Education Area, 2015), tomando, igualmente, como referência as políticas públicas e os critérios e diretrizes da A3ES.