Encerramento: Semana Ubuntu
Já está a terminar? Já chegamos ao final da semana? Queremos mais? Podemos prolongar a semana? A intensidade com que foi vivida esta semana vai deixar saudades e marcas para a vida de todos/as. Todos/as quanto fizeram parte mudaram e como disse um dia Antoine de Saint-Exupéry “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.
Obrigada a cada um e a cada uma que abraçou esta Semana Ubuntu e que acredita numa “humanidade comum e interdependente.” Os rostos que dão vida às fotografias que aqui partilhamos refletem “o bem-estar e a felicidade individual intimamente ligada ao bem-estar e felicidade do outro”.
Que todos os sonhos partilhados se concretizem com a certeza que como refere Desmond Tutu “Ubuntu é uma maneira de estar na vida. É uma palavra que condensa a verdadeira essência do que é ser Humano. A minha humanidade está intrinsecamente ligada à tua e, por isso, eu sou humano porque pertenço, participo e partilho de um sentido de comunidade. Tu e eu somos feitos para a interdependência e para a complementaridade.”.