Gestão

ESCOLA
ESTF
SEDE
FAFE
MODALIDADE
PRESENCIAL
DURAÇÃO
4 SEMESTRES

APRESENTAÇÃO

Num mundo globalizado e em constante transformação, com uma acentuada rapidez dos processos e evolução, a qualidade e diferenciação do ato de gestão é uma variável fundamental para o incremento da produtividade, da competitividade e da inovação das organizações.
O Mestrado em Gestão tem a duração de dois anos letivos (quatro semestres), em regime presencial e pós-laboral. Como valência complementar do Mestrado em Gestão da ESTF, é um curso reconhecido para efeitos de progressão na carreira docente, nos termos do art.º 10.º da Portaria n.º 344/2008, de 30 de abril, e com a acreditação máxima pela A3ES.

O Mestrado em Gestão é uma oportunidade única de combinar o conhecimento da gestão com o conhecimento específico da aplicação prática – o saber-fazer -, para assim desenvolver estratégias assentes na lógica “pensar-agir” necessárias e cruciais ao crescimento organizacional em meio envolvente aberto e concorrencial.

Sendo um ciclo de estudos conducente à obtenção do grau de Mestre, o curso tem como propósito incentivar o gosto pela investigação e produção científica dos estudantes, dotando-os de um conjunto amplo de ferramentas e competências técnicas e humanas que os habilitam, enquanto cidadãos autónomos, criativos e empreendedores, a pensar a Gestão numa perspetiva interdisciplinar e holística orientada para o bom desempenho e êxito no mercado de trabalho, num contexto concreto de ligação produtiva entre o meio académico e o meio empresarial.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Gestores de Empresas;
  • Quadros superiores e de gestão de topo das empresas públicas e privadas;
  • Diretores e outras posições superiores da administração pública;
  • Docentes do ensino superior;
  • Técnicos e profissionais relacionados direta ou indiretamente com a gestão de uma atividade produtiva, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos.

FORMAS DE ACESSO

  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos
  • Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos

PLANO DE ESTUDOS

ACREDITAÇÃO E REGISTO

COORDENAÇÃO

INFORMAÇÕES ÚTEIS

REGULAMENTOS

EDITAIS

Mais informações
Contacte-Nos. Estamos aqui para ajudá-lo