Os desafios para os profissionais de turismo que pretendem empreender, não podem iludir a expansão das plataformas digitais e dos respetivos conteúdos. Inovar na promoção dos produtos e destinos turísticos passa, cada vez mais, por criar conteúdos aliciantes, por ter uma presença assídua nas redes sociais e por desenvolver apps que constituam mais-valias para os turistas.
O presente mestrado permitirá aos profissionais de turismo desenvolverem inovação nas seguintes áreas: criação de produtos turísticos novos ou aperfeiçoamento dos existentes; desenvolvimento de novos segmentos de mercado; diversificação da oferta criando uma ampla gama de produtos mais atrativos; melhoria da imagem do destino turístico.
Assim sendo, o mestrado em Turismo, Inovação e Empreendedorismo corresponde aos desafios do mundo atual, dotando os alunos de competências ao nível da inovação tecnológica, da inovação nas práticas de gestão dos mercados turísticos e do empreendedorismo social, designadamente no que diz respeito à inovação na adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O mestrado em Turismo, Inovação e Empreendedorismo tem a duração de dois anos letivos (quatro semestres), é presencial e pós-laboral. No terceiro e quatro semestres os alunos terão a oportunidade de fazer estágio numa das empresas protocoladas para o efeito. Acresce que os alunos que pretendam seguir a via da investigação, terão a possibilidade de participar em seminários e práticas laboratoriais que lhes proporcionarão ferramentas para desenvolverem a sua dissertação ou projeto.
Notificações