Score4Inclusion

Ver em espanholinglês

SCORE 4 INCLUSION

Bem-vindos ao SCORE 4 INCLUSION, um projeto inovador que visa promover a inclusão social e combater a discriminação no setor desportivo. Através de uma parceria estratégica no âmbito do programa Erasmus+ KA2 – Strategic Partnerships – Small-scale partnerships in Sport.

Quem somos?

As Organizações por Detrás do Projeto: O projeto SCORE 4 INCLUSION é uma colaboração entre duas entidades principais:

INSTITUTO EUROPEU DE ESTUDOS SUPERIORES IEES LDA (IEES), de Portugal, Professora Doutora Joana Costa, Professora Doutora Aldina Silva e Professor Dimas Pinto.

UNIVERSIDAD PABLO DE OLAVIDE (UPO), de Espanha, Professora Doutora Marta García Tascón, Professor Doutor José Carlos Jaenes Sánchez, Professora Doutora María Rosario Teva Villén e Professor Doutor David Alarcón Rubio.

Propósito do projeto: No século XXI, apesar de todos os avanços, a discriminação baseada em raça, etnia, religião, género, orientação sexual, deficiência, entre outros, ainda é uma realidade na sociedade e, consequentemente, no mundo do desporto. Identificamos práticas discriminatórias, racistas, violentas e intolerantes como um problema persistente no setor desportivo.

A nossa principal prioridade é a Inclusão e Diversidade em todos os campos da educação, formação, juventude e desporto, por uma promoção da integridade e valores no desporto, combatendo a violência, racismo, discriminação e intolerância no desporto.

Objetivos do Projeto: O objetivo geral do SCORE 4 INCLUSION é valorizar e reconhecer o desporto como um mecanismo de excelência para a promoção da inclusão social e não discriminação.

Os nossos objetivos específicos incluem:

Desenvolver oportunidades de sensibilização, informação e capacitação de atletas no contexto da inclusão social, não discriminação e promoção dos valores sociais europeus.

Produzir resultados de alta qualidade com potencial para impactar processos de tomada de decisão social e política relacionados com o desporto.

Consciencializar a comunidade em geral para que adote comportamentos inclusivos e combata o racismo, a discriminação, o estigma e a violência, tanto no desporto como na vida em geral.

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.